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Licitação para contratação de empresa que realizará manutenção das rodovias estaduais na região de São Lourenço

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Na tarde desta terça-feira, 22, na Secretaria do Desenvolvimento Regional em São Lourenço do Oeste, foi realizado o processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela manutenção das rodovias estaduais na região. A Construtora Engeforte LTDA, do município de Campo Erê, apresentou a melhor proposta, válida por 60 dias, para realização de roçadas, limpeza de sarjetas e meios-fios  e serviços de tapa-buracos.

 

De acordo com o secretário regional Walmor Jose Pederssetti, após o prazo legal para homologação do processo, será firmado um contrato com a empresa declarada vencedora e num primeiro momento, será dispensada atenção especial a rodovia SC-305, entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste.

O programa

Há poucos dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura descentralizou para todas as SDRs, os recursos para manutenção de rodovias em todo o Estado. Dos 10 milhões anunciados pelo governador Raimundo Colombo no mês de julho, R$ 8,3 milhões estão sendo repassados às SDRs para serviços a serem realizados ainda neste ano.

Para a SDR de São Lourenço do Oeste, foram disponibilizados R$ 241 mil. Cada Regional recebeu um montante diferente de recursos, já que a divisão foi baseada nos quilômetros de malha viária sob a jurisdição de cada SDR. O dinheiro será liberado conforme a realização das obras.

O programa de conservação e melhorias nas rodovias foi lançado no final de julho pelo governador Colombo. Na ocasião, ele reuniu todos os secretários regionais e solicitou empenho e agilidade na realização do programa.

A partir de agora a manutenção de rotina das rodovias estaduais na região passam a ser de responsabilidade das Secretarias Regionais, já a intervenções mais complexas continuam sob os cuidados do Deinfra.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, os recursos utilizados neste programa são oriundos da CIDE – Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico – a qual cada estado tem direito a um percentual. “No ano de 2016 esse recurso deve ser ainda maior e assim os Estados terão mais condições de manter suas rodovias em melhor estado”, concluiu.

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