Leilão em Joinville bate recorde de arrecadação
O leilão de carros, motos, sucatas e mobiliário realizado nesta quinta-feira, 18, em Joinville, superou as expectativas de arrecadação, rendendo aos cofres públicos quase o dobro do esperado: mais de R$ 1,9 milhão. O valor é prévio e será confirmado assim que os pagamentos feitos em cheques forem compensados.
Mais de 300 pessoas participaram do evento. “Nos últimos 18 meses foram realizados seis leilões de bens e esse foi o recorde em arrecadação”, explica o gerente de Bens Móveis da Secretaria de Estado da Administração, Adilson Schmitt.
Dos 234 lotes disponíveis, quatro foram retirados do leilão por um pedido da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Do montante recolhido, cerca de 50% devem retornar aos órgãos de origem e serão investidos na compra de novos equipamentos.
Um veículo ou bem só vai a leilão após passar por uma criteriosa avaliação do setor de patrimônio do Governo do Estado, por meio da Comissão Permanente de Leilão. Os veículos, por exemplo, precisam ter mais de cinco anos de uso, apresentar uma perda de valor de 40% ou o custo de manutenção em 12 meses ser superior a metade do valor do veículo.
Mais informações para a imprensa
Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Administração
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665.1636