Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Larvicida biológico para combate...

Larvicida biológico para combate ao mosquito borrachudo é distribuído nos municípios da ADR Taió

A Gerência de Políticas Socieconômicas Rurais e Urbanas da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió (ADR), está fazendo a distribuição de 600 litros de larvicida biológico (BTI), para combate ao mosquito borrachudo nos municípios da região.

 “Neste ano a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca disponibilizou uma quantidade maior do larvicida, pois em diversas comunidades dos nossos municípios houve proliferação do inseto”, afirmou o gerente Alcides Francisco Pivatto.

O gerente disse que os 600 litros serão distribuídos para os seis municípios, através de suas associações e comunidades. “Será feito um treinamento para a aplicação correta do produto, nos rios e riachos. Toda a comunidade pode participar, para ter um melhor resultado”, enfatizou. A data e local do treinamento serão informados posteriormente.

O BTI é uma bactéria que mata a larva do inseto e é diluído em água. Segundo estudos da Embrapa, o inseticida não faz mal à saúde das pessoas, de peixes e de outros animais. Ao contrário do mosquito da dengue, o borrachudo não gosta de água parada e, quanto mais sujeira tiver, melhor. As larvas alimentam-se de matéria orgânica. Por isso, lixo e dejetos de animais são o combustível para o criatório do borrachudo.

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support