Lançado edital de licitação para novas alas da Arena Condá, em Chapecó
O governo do Estado e a prefeitura de Chapecó lançaram, nesta quarta-feira, dia 9, o edital de licitação para a construção das novas alas Leste e Nordeste da Arena Condá. A solenidade ocorreu no Parque de Exposições Tancredo Neves, no pavilhão da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, durante a realização da Efapi 2013. Autoridades, dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol e integrantes das torcidas organizadas participaram do evento.
O investimento previsto para erguer a estrutura pré-moldada das arquibancadas é de R$ 6,9 milhões. “O governador Raimundo Colombo já destacou que o governo do Estado será parceiro nesta obra, que vai ser um grande presente para a torcida de Chapecó e de toda região, principalmente com o time na série A do Campeonato Brasileiro em 2014”, disse o secretário de Agricultura e da Pesca, João Rodrigues. O governo do Estado deve investir aproximadamente R$ 5 milhões na obra. O restante será proveniente de emendas parlamentares.
As novas alas Leste e Nordeste terão área total construída de 10.680,80 metros quadrados, sendo 3.823,75 metros quadrados somente de arquibancada, com capacidade para abrigar 10 mil torcedores confortavelmente. Além de atender as necessidades da Chapecoense, a nova estrutura abrigará, futuramente, instalações públicas municipais, como a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, além do desenvolvimento de atividades esportivas do setor público. As obras têm previsão de início para janeiro de 2014.
Com a nova edificação, a Arena Condá terá capacidade total para 20.593 pessoas. “Esta estrutura, moderna e segura, nos dará a garantia de sediarmos os jogos da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro, caso o acesso se confirme. É mais um apoio importante do Governo do Estado que tem sido nosso parceiro”, acrescenta o prefeito de Chapecó José Caramori. A inauguração das novas alas está prevista para o mês de maio de 2014. O secretário João Rodrigues, que em 2011 lançou projeto semelhante denominado “Projeto Série B”, lembra que faltam apenas quatro vitórias para acesso do time na Série A.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}