Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Lages sedia etapa dos...

Lages sedia etapa dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Até domingo, 18, aproximadamente mil estudantes de escolas públicas e particulares disputarão a etapa centro-oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) – categoria 15 a 17 anos. Eles representam nove Secretarias Regionais (Lages, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Caçador, Curitibanos, Canoinhas, Seara). A promoção é do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Foto: Antônio Prado/Fesporte

A cerimônia de abertura aconteceu na noite desta quarta-feira, 14, no ginásio do Sesi. O secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, desejou sucesso aos atletas, destacando a conexão entre educação e esporte. “A educação forma cidadãos, e o esporte contribui para que esses cidadãos se tornem guerreiros que sabem superar obstáculos”, disse o secretário.

O enxadrista Leonardo Fernando Borges, do Cedup Renato Ramos da Silva, ascendeu a tocha, simbolizando o espírito olímpico de cada atleta. O diretor da Fesporte, Marcelo Kowalski, e o superintendente da Fundação Cultural, Armando Mello Júnior, participaram da abertura.

As escolas se habilitaram a participar dos jogos ao vencerem as etapas municipais e microrregionais. Agora, o objetivo é chegar em primeiro lugar para disputar o estadual, no mês que vem, em Brusque. Nessa última etapa, o Estado conhecerá seus representantes nas Olimpíadas Escolares, programadas para outubro, em Belém do Pará.

{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support