Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Lages recebe universitários de...

Lages recebe universitários de todo o Brasil em competição de empreendedorismo

Foto: Karol Kitabayashi/Divulgação

Entre os dias 13 e 16 de setembro, a cidade de Lages, em Santa Catarina, será palco do REUNI Challenge, a maior competição de empreendedorismo universitário do país. O evento, que conta com o apoio do Governo de Santa Catarina e da Fapesc, é uma iniciativa do Orion Parque Tecnológico e tem como objetivo estimular a cultura empreendedora entre os estudantes.

O REUNI, que significa Realizando Empreendedorismo Universitário, surgiu em 2016 com a proposta de incentivar os jovens que têm ideias inovadoras e potencial para transformar o mercado. Segundo dados do instituto ENDEAVOR e do SEBRAE, cerca de 1,8 milhão de universitários no Brasil não têm acesso ao empreendedorismo e 30% deles não pensam em empreender por falta de oportunidades.

Para mudar essa realidade, o REUNI Challenge reúne 250 universitários de diversas regiões do país, divididos em equipes, para resolver desafios reais propostos por empresas parceiras. Durante os quatro dias de evento, os participantes recebem mentorias de especialistas e apresentam suas soluções em forma de pitchs para uma banca avaliadora.

Entre os jurados, está Fernando Seabra, colunista do Economia SC e avaliador do programa de TV Shark Tank Brasil. Ele será responsável por ajudar a escolher a universidade mais empreendedora do Brasil, que receberá o troféu REUNI Challenge.

Além da competição, o evento também oferece uma agenda de palestras, workshops e networking com profissionais renomados do ecossistema de inovação e tecnologia. Entre os parceiros do REUNI Challenge, estão a Rede de Centros de Inovação, a FAPESC, o Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Lages, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a ATPlus.

O REUNI Challenge é uma oportunidade para os universitários que querem desenvolver suas habilidades empreendedoras, aprender com os melhores mentores e se conectar com o mercado e reforça o perfil empreendedor de Santa Catarina que é um dos principais polos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Brasil.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support