Lageano faz história e é o primeiro catarinense a conquistar o título geral da Sapecada da Canção Nativa em 23 anos
A Sapecada da Canção Nativa, maior festival do gênero na América Latina e que ocorre há 23 anos durante a Festa Nacional do Pinhão, em Lages, teve nesta edição um momento histórico. Pela primeira vez, um catarinense conquistou o primeiro lugar da competição. A final ocorreu na noite de terça-feira, no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
Acompanhado de outros jovens artistas lageanos no palco, Kiko Goulart foi o vencedor com a música “O Último Tirão”, considerada pelos jurados como a melhor do festival. Ele ainda ganhou o prêmio de melhor intérprete com a canção “Algo D’antes”, com a qual também levou o segundo lugar geral da competição.
Durante o anúncio da premiação, a multidão que acompanhava o festival se emocionou ao ouvir o locutor do evento dizer que, pela primeira vez na história, um lageano era o grande campeão. Muita gente se abraçou, pulou e foi às lágrimas com a façanha de Kiko Goulart. “A sensação é indescritível. Eu sempre tive o sonho de subir ao palco da Sapecada, e este prêmio é dos meus amigos, dos músicos e de todo o povo lageano. Porque tem que trabalhar e fazer com carinho, como todo lageano faz”.
A 27ª Festa Nacional do Pinhão continua até o próximo domingo, dia 7 de junho, em Lages, com atrações culturais e tradicionalistas, gastronomia típica e artistas reconhecidos em todo o Brasil.
Para esta edição do evento, cuja nacionalização ocorreu em 1989, quando Raimundo Colombo era prefeito de Lages, o governo do Estado destinou R$ 350 mil por meio do Funturismo.
Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / (49) 8839-1727
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrlages