Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Justiça nega liminar para...

Justiça nega liminar para suspender Universidade Gratuita

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) negou nesta sexta-feira, 1º, o pedido formulado pela Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) para suspender o programa Universidade Gratuita.

A decisão é do desembargador Ricardo Fontes e foi proferida no início da tarde. Nela, o magistrado afirma que o texto da Lei Complementar 831/2023 “aparenta garantir a continuidade do direito à educação superior aos alunos”.

Segundo ele, a norma não exclui nenhuma instituição ou estudante de ter o direito ao financiamento educacional – este, previsto na Constituição do Estado de Santa Catarina.

O assunto voltará a ser analisado pela Justiça, que deu o prazo de 10 dias para que o Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa prestem outras informações a respeito da lei questionada pela Ampesc.

Repórter: Fabrício Correia

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support