Justiça do Trabalho determina pagamento imediato dos servidores do Hospital Regional de Araranguá
O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, participou de audiência de conciliação nesta sexta-feira, 22, na Justiça do Trabalho em Araranguá, onde o Juiz Ricardo Jahn determinou o imediato desbloqueio dos valores das contas da SPDM para pagamento dos funcionários do Hospital Regional de Araranguá, referente à folha do mês de novembro e a segunda parte do 13º salário, que já havia sido depositado pelo Governo do Estado à Associação.
“O dinheiro deverá entrar na conta dos funcionários na data de hoje ou no próximo dia de abertura dos bancos. Agradecemos ao Dr. Ricardo Jahn que abriu a Justiça do Trabalho exclusivamente para esta importante audiência”, explica Schmidt.
O secretário da ADR participou da audiência a pedido do vice-governador, Eduardo Moreira, que pediu para comunicá-lo do resultado imediatamente. “Doutor Eduardo está empenhado em resolver esta grave situação enfrentada pelos funcionários do Hospital. Ele ainda solicitou que o novo Administrador, o Instituto Ideas, que irá gerir o HRA em caráter emergencial por seis meses, contrate todos ou o máximo possível dos funcionários atuais, dando preferência aos mesmos”, conta Schmidt.
{article Leneza Possamai Della Krás – ADR Araranguá}[text]{/article}