Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Justiça decreta ilegalidade da...

Justiça decreta ilegalidade da greve dos servidores do Imetro/SC

Uma decisão do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz considerou, nesta quarta-feira,19, ilegal a greve dos servidores do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) e determinou que os trabalhos sejam retomados imediatamente, restabelecendo os serviços públicos na sua integralidade. De acordo com o procurador do Imetro/SC, Alexandre Salum, o desembargador Luz entendeu que as atividades são essenciais e indelegáveis e afetam diretamente a segurança e a saúde da população.

A decisão concede a antecipação dos efeitos da tutela, determinando a imediata cessação da greve, com retorno dos servidores à atividade e restabelecendo o atendimento ao público. Também determina que o sindicato e os integrantes da categoria se abstenham de tumultuar a prestação dos serviços do Imetro/SC à população e de constranger os servidores e estagiários que não aderiram ao movimento grevista. Ainda fica estabelecido a incidência de multa diária no valor de R$ 20 mil (vinte mil reais) em caso de descumprimento da tutela antecipada, a partir da intimação do requerido.

A diretoria do Imetro/SC aguarda a confirmação do Tribunal de Justiça com relação a notificação da decisão ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe).

Informações adicionais:
Assessoria de imprensa do Imetro
Instituto de Metrologia de Santa Catarina
E-mail: imprensa@imetro.sc.gov.br
Telefone: (48) 3381-5212 e (48) 9169-4593
Site: www.imetro.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support