Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Jupiá e Novo Horizonte...

Jupiá e Novo Horizonte senão contemplados com construção de CRAS

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, esteve, na tarde de quarta-feira, 20, em Florianópolis, onde assinou contratos e ordens de serviço para construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) na região, contemplando os municípios de Jupiá e Novo Horizonte. O evento de assinatura para construção de CRAS, CREAS e demais unidades sociais (um total de 43 pelo Estado) aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e contou com a presença do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, e do secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, além de secretários de outras ADRs e prefeitos de municípios beneficiados.

Ao todo serão 30 Cras instalados, sendo 12 do lote 2 nos municípios de Atalanta, Balneário Rincão, Irati, Itapema, Jupiá, Laurentino, Lontras, Modelo, Ponte Alta do Norte, São Bonifácio, Três Barras e Zortéa, e mais 18 do lote 3 em Agronômica, Armazém, Balneário Gaivota, Barra Velha, Biguaçu, Caibi, Imbuia, Iporã do Oeste, Ipumirim, Jardinópolis, Morro Grande, Nova Trento, Nova Veneza, Novo Horizonte, Porto Belo, Romelândia, Salete e Santa Cecília.

Os 12 Creas serão construídos nos municípios de Caçador, Calmon, Florianópolis, Catanduvas, Forquilhinha, Laguna, Monte Castelo, Morro da Fumaça, Navegantes, Ponte Serrada, São Miguel do Oeste e Schroeder.

Guaramirim, no Norte do Estado, recebe uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Seu objetivo é acolher as pessoas que tiveram seus vínculos familiares rompidos, sejam crianças, adolescentes ou idosos.

Creas são unidades públicas da política dr assistencia social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Cada unidade tem 220 metros quadros.

Os Cras são responsáveis pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O prédio é construído no padrão de 171 metros quadrados e contempla toda a mobília.

Todas as unidades serão construídas dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado.
{article Juliana Balotin – ADR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support