Judoca de Santa Catarina é ouro no sul-americano escolar no Chile
Judoca de Santa Catarina é ouro no sul-americano escolar no Chile
Na manhã desta quinta-feira, 7, o atleta chapecoense, Guilherme Adriano Tomaz, da escola estadual Zélia Scharf, conquistou a medalha de ouro, nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, na categoria sub 15 até 58 kg.
O atleta já é conhecido como colecionador de medalhas. Com apenas 14 anos, ele vem se destacando ao longo do ano em diversas competições, sendo o único campeão Brasileiro de Santa Catarina, entre tantas conquistas, também campeão Brasileiro Escolar, campeão Estadual e, agora, campeão Sul-Americano.
Os Jogos Escolares Sul-Americanos ocorrem no Chile até o dia 9 de dezembro, reunindo mais de 20 mil adolescentes com faixa etária de 11 a 14 anos de onze países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.
Os atletas competem no Sul-Americano em 11 modalidades, sendo duas paradesportivas – atletismo adaptado e paranatação – e nove esportivas – atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal e voleibol.
Santa Catarina está no Chile com uma delegação de 51 participantes com atletas, paratletas, técnicos e dirigentes esportivos. O Brasil participa com 222 pessoas no total.
Repórter: Kenia Casagrande