Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Jornal Escola Aberta destaca...

Jornal Escola Aberta destaca projeto de colégio de Araranguá

A EEB Isabel Flores Hubbe, de Araranguá, de abrangência da 22ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi um dos destaques da 3ª edição de 2013 do Jornal Escola Aberta, publicação da Secretaria de Estado da Educação, encartada na segunda-feira, 15, nos jornais Diário Catarinense e A Notícia. O material também é distribuído a todas as escolas públicas, Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), Gerências Regionais de Educação, órgão públicos e demais entidades ligadas à educação. O jornal está disponível no site da SED.

A reportagem produzida pela assessoria de comunicação da SDR Araranguá destaca o Projeto Recreio Animado, desenvolvido com os quase 400 alunos da EEB Isabel Flores Hubbe. Segundo a diretora Marly Goulart Vieira Fontanella, o projeto, que surgiu ainda em 2012 com incentivo dos pais, veio para suprir uma das principais preocupações, a de atos agressivos ou violentos na hora do recreio em função da ociosidade. “Verificamos que como os alunos têm muita energia, eles corriam demais e alguns acabavam sendo violentos, dando empurrões ou agredindo verbalmente os colegas. O Recreio Animado distrai os alunos com ações positivas e os resultados são visíveis”, exemplificou.

A equipe pedagógica da escola conta com o apoio dos próprios alunos, que no contraturno, atuam como ‘Amigos do Recreio’, auxiliando no monitoramento e execução das atividades. “Eles ajudam a organizar as filas, a manter a ordem durante as brincadeiras. São responsáveis e ao mesmo tempo se divertem”, completa a diretora. Entre as atividades do projeto, estão ‘O Dia do Brinquedo’, ‘Ler é uma Delícia’ e dança. Cada uma acontece em um dia da semana, sendo que três dias são reservados para estas atividades.   

Para a gerente de Educação da SDR Araranguá, Celina Hobold da Rosa, projetos como este são de grande relevância para o aprendizado dos estudantes, que de maneira lúdica, agregam conhecimento e passam a ter uma melhor convivência, utilizando o tempo livre para a socialização com os colegas.

{article Leneza Possamai Della – SDR Araranguá}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support