Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Jorginho Mello participa da...

Jorginho Mello participa da inauguração da primeira UPA 24h de Porto Belo

Com um aporte de R$ 3,4 milhões, por meio de emenda ao orçamento do Estado, foi inaugurada, nesta sexta-feira, 28, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Porto Belo.

O ato contou com a participação do governador Jorginho Mello e do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

A unidade oferece cuidados humanizados e modernos equipamentos, funcionando de forma ininterrupta. A estimativa é de que atenda cerca de 200 pacientes por dia, da cidade e região. Também foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem.

O governador ressaltou o exemplo da parceria entre iniciativa privada, governo e prefeitura:

SONORA

O secretário Demarchi também falou da importância de se trabalhar em rede para que o paciente possa ter um atendimento qualificado:

SONORA

A Unidade de Pronto Atendimento possui uma área de 1.694,63 metros quadrados incluindo consultórios médicos e odontológicos, sala de triagem, sala de medicação rápida com 10 poltronas, leitos de observação para adultos e crianças, sala de coleta de exames de emergência, laboratório para exames urgentes, além de salas dedicadas a exames como raios X digital, tomografia, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

A secretária municipal de Saúde, Jainara Soares Nordio, destacou a importância dos recursos repassados pela SES, na aquisição dos equipamentos fundamentais para e inauguração da UPA. Ela também enalteceu a equipe de RH que trabalha na unidade e é quem atende as pessoas todos os dias.

Para a obra e aquisição de equipamentos, foi investido um total de R$ 9,3 milhões, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Belo, que estabeleceu uma parceria público-privada.

Junto com a nova UPA 24h, foi inaugurado também um Centro de Diagnóstico por Imagem.

No local serão oferecidos serviços tanto para pacientes da emergência quanto para aqueles encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, descentralizando e aproximando a Saúde da população.