Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Jorginho Mello participa da...

Jorginho Mello participa da Festa do Divino em Santo Amaro da Imperatriz 

Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O governador Jorginho Mello participou do último dia da Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz, na manhã desta segunda-feira, 29. O governador acompanhou a Santa Missa presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis. 

“Eu tenho muito prazer em estar mais um ano aqui celebrando esse evento religioso importante. Nós da vida pública precisamos a cada dia reafirmar o compromisso com Deus, com a fé e com a família”, destacou o governador Jorginho Mello. 

A Festa do Divino Espírito Santo é realizada no domingo de Pentecostes, 50 dias depois da Páscoa. A data comemora a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e é ocorre em diversas cidades do País. Fiéis recorrem ao Espírito Santo com pedidos e promessas, em busca dos mesmos milagres solicitados aos santos da igreja católica.

:: Mais fotos no álbum

Missa da Festa do Divino Espírito Santo
Fotos: Roberto Zacarias / Secom

O Divino Espírito Santo não é santo nem padroeiro, mas uma divindade para agradecer e festejar. É uma força representada pela pomba branca, pelas bandeiras coloridas e pelo mastro, que anuncia um novo tempo por meio da propagação de sete dons: fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor a Deus.

A Festa do Divino é baseada principalmente nas relações de parentesco e vizinhança, que se organizam em mutirões para arrecadar fundos para a própria comunidade.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support