Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Jorginho Mello participa da...

Jorginho Mello participa da Festa de Santo Antônio dos Anjos em Laguna

Fotos: Ricardo Trida / Secom

O sábado,10, foi marcado por fé e devoção no Sul do Estado com a celebração do evento religioso que destaca o padroeiro da cidade de Laguna. A Festa de Santo Antônio dos Anjos, uma das mais tradicionais de Santa Catarina, marca também os 346 anos de história do município. A programação deste sábado contou com a presença do governador Jorginho Mello.

O governador acompanhou o cortejo na transladação da imagem de Santo Antônio dos Anjos. O percurso foi percorrido a pé entre a igreja Santa Terezinha, no bairro Mar Grosso, até a igreja Matriz. Após a procissão, Jorginho Mello também participou da Trezena de Santo Antônio.

“É uma festa religiosa tradicional do Sul do estado e que reúne centenas de famílias que buscam Deus e o amor no coração. Eu sou um homem de fé e estar aqui hoje é uma alegria muito grande”, destacou o governador Jorginho Mello.

:: Confira o álbum da celebração em Laguna

No início da Trezena, o Padre Lenoir Steiner Becker destacou a presença do governador na igreja matriz. “Ter o governador de Santa Catarina celebrando a fé com todos nós nos enche de alegria. Que o senhor tenha sabedoria para governar o nosso Estado”, expressou padre Lenoir.

A tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos começou no dia 1º e vai até o dia 13 de junho. O evento religioso reúne, todo os anos, centenas de fiéis que agradecem pelas benções adquiridas e renovam suas orações e preces a Deus.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support