Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Jorginho Mello destaca a...

Jorginho Mello destaca a importância da qualificação promovida pelo Encontro Estadual de Vereadores

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm participaram do Encontro Estadual de Vereadores 2023, realizado nesta quinta-feira, 16, no auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Jorginho Mello, que no início da carreira pública atuou como vereador de Herval d’Oeste, destacou a importância da troca de experiências e de conhecimento promovida pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) para o aprimoramento das gestões municipais. Foi o terceiro dia de atividades.

“O vereador é quem está lá no município, perto da população e ouvindo os anseios de cada comunidade. Então, é muito importante essa troca de experiências, de um município com o outro. E eu sempre prego que todos os municípios têm que fazer parte da Uvesc, essa congregação de vereadores, homens e mulheres. Isso dá a grandeza para a democracia e faz com que o processo legislativo tenha mais qualidade”, destacou o governador.

Encontro Estadual de Vereadores 2023

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, destacou a parceria existente entre a Assembleia Legislativa e a Uvesc para a qualificação das lideranças públicas municipais. “A Assembleia Legislativa, podendo ofertar conhecimento, faz com que esses vereadores saiam daqui desse momento com uma experiência maior, e até com segurança maior, para a construção de uma política diferenciada, que vai ao encontro da sua gente, do seu povo, que vive lá nos municípios”, ressaltou o deputado de Nadal.

O Encontro Estadual da Uvesc vai até essa sexta-feira, 17, no auditório Antonieta de Barros da Alesc. O evento é uma oportunidade para trocar ideias e experiências além de se atualizar em novos conceitos que proporcionarão um maior desenvolvimento ao legislativo municipal catarinense.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support