Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Jorginho Mello assina Resolução...

Jorginho Mello assina Resolução que permite duplicar o fornecimento de gás natural para a região Sul

Fotos: Ricardo Trida / SECOM

Duplicar o fornecimento de gás para o Sul de Santa Catarina. A conquista tão esperada para a região foi concretizada na tarde desta segunda-feira, 5, quando o governador Jorginho Mello assinou a Resolução da ARESC que autoriza a instalação do Ponto de Entrega (PE) na cidade de Siderópolis. O ato marcou a posse de Otmar Müller na presidência da SCGás – empresa que será a responsável pelas obras.

A ação vai mais que dobrar a oferta de gás natural na região, gerando oportunidades e mais desenvolvimento econômico. Também participaram do ato de posse e de assinatura da Resolução, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), além de secretários de Estado e demais autoridades.

“A SCGás é uma empresa focada e agora com o Otmar na presidência, que é um engenheiro especialista nessa área, a tendência é melhorar ainda mais. Eu o escolhi justamente por ele ser do ramo, por ter trabalhado na FIESC e entender também o empresariado. Ele, melhor que ninguém, sabe dos anseios de quem produz e vai possibilitar a ampliação do gás natural, não só no Sul, mas, no estado como um todo. Santa Catarina tem pressa”, frisa o governador Jorginho Mello.

A Resolução nº 256 autoriza a instalação do Ponto de Entrada – PE de Siderópolis no Sul de Santa Catarina, com um valor estimado de R$ 38 milhões. O investimento vai potencializar ainda mais a capacidade de fornecimento de gás em toda a região Sul do estado, passando de 1,255 milhões para mais de 3,055 milhões de metros cúbicos/dia, ou seja, mais que dobrando a capacidade de oferta de gás natural na região.

“Assumo a SC Gás com alguns desafios, como o de expandir o gás natural para o Planalto, Oeste e demais regiões do estado. Sei que com a vivência e a experiência do nosso time de colaboradores, venceremos estes e outros desafios. Precisamos nos engajar em todas as esferas de governo para efetivar o mercado livre do gás. A oferta do insumo é fundamental para manter a competitividade e desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, completa o novo presidente da SCGás, Otmar Müller. De acordo com ele, a iniciativa vai garantir maior segurança operacional para a rede de gás natural na região Sul e aumento na eficiência de toda a cadeia produtiva, beneficiando milhares de consumidores.

“Hoje é um dia muito importante, pois esse investimento promove o desenvolvimento econômico, trazendo geração de empregos e oportunidades para o Estado. Precisamos cercar uma decisão de todas as garantias, para que a empresa tenha segurança em empreender, mas principalmente, para que o usuário tenha uma tarifa adequada e um serviço de qualidade”, finaliza o presidente da ARESC, João Carlos Grando.

:: Galeria do evento

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support