Jorginho Mello anuncia investimentos de R$ 2 milhões para a Polícia Civil da Serra
Fotos: Roberto Zacarias / Secom
O governador Jorginho Mello entregou, em Lages, 15 viaturas e computadores (estações de trabalho com dois monitores), para equipar as delegacias da Polícia Civil da Serra catarinense. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões. O ato na manhã desta quinta-feira, 15, faz parte do programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você.
“Esses viaturas e computadores são para melhorar o trabalho de investigação da nossa Polícia Civil aqui da Serra Catarinense. O governo está trabalhando para garantir esses investimentos em todas as regiões”, informou o governador Jorginho Mello.
As viaturas serão destinadas para as delegacias de Lages, Anita Garibaldi, Bom Retiro, Campo Belo, Correia Pinto, Otacílio Costa, Alfredo Wagner, São Joaquim e Urubici.
“É importante esse investimento para a reestruturação da nossa Polícia Civil aqui da Serra. Já temos os melhores profissionais e essas viaturas e computadores vão garantir mais eficiência no atendimento ao cidadão”, destacou a delegada-regional de Lages, Luciana Rodermel.
A PCSC também vai reforçar o efetivo da região serrana nesta época de inverno, para garantir a segurança dos moradores e dos turistas, em parceria com as secretarias de Turismo e Segurança Pública. A medida faz parte da iniciativa Estação Inverno, lançada pelo governador Jorginho Mello, para alavancar ainda mais a temporada de frio em Santa Catarina.
“Estamos reforçando a Operação Inverno com investimentos na Segurança Pública e na Polícia Civil de Santa Catarina para termos um estado cada vez mais seguro”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel.