Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Joinville: Governo do Estado...

Joinville: Governo do Estado garante investimentos para o Hospital São José e autoriza reforma do Ginásio Ivan Rodrigues

Portal de Joinville fotografado durante a manhã

Foto: Eduardo Valente / SECOM

Depois de uma tarde de conversas com os prefeitos da Região Norte e lideranças políticas, um dos avanços que governador Jorginho Mello garantiu repasses de recursos estaduais foi para a mobilidade, saúde e esporte em Joinville. O anúncio foi feito durante evento na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) nesta quarta, 2.

Para o Hospital São José foi firmado um convênio com a direção da unidade para o repasse de R$ 32 milhões para ajudar no custeio do hospital. Na infraestrutura, o governador Jorginho Mello também disse que vai investir mais de R$ 50 milhões na revitalização da Rua Dona Francisca.

“Já falei com o prefeito Adriano para ver os projetos para que a gente consiga iniciar as obras o quanto antes. Sabemos da importância dessa rodovia para as famílias do entorno dessa avenida”, destacou o governador Jorginho.

:: SC Levada a Sério: em Joinville, programa alcança 274 prefeitos atendidos de 19 associações

O Governo do Estado também vai garantir recursos para a reforma do Ginásio de Esportes Ivan Rodrigues. O local, que até 2021 foi administrado pelo Município de Joinville, passou a ser novamente de responsabilidade do Governo do Estado.

“É uma estrutura do governo abandonada há anos e que agora terá o investimento que merece. Queremos ver a população segura ali e com o ginásio novinho”, reforçou Jorginho Mello.

As confirmações dos novos investimentos na maior cidade de Santa Catarina foram feitas depois da agenda do governador no programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você com os prefeitos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina. A iniciativa está na reta final de visitas às 21 associações dos municípios.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support