Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jogos Escolares reúnem mais...

Jogos Escolares reúnem mais de 1,5 mil estudantes em São Miguel do Oeste

A 31ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) reunirá, a partir desta quarta-feira, 24, em São Miguel do Oeste, 1.566 estudantes de 12 a 14 anos. Os alunos de 441 escolas disputarão até sábado, 27, as modalidades de atletismo, futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, badminton, tênis de mesa, judô, xadrez, ciclismo e ginástica rítmica.  Os Jesc são uma realização do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste e Secretarias de Desenvolvimento Regional. O cerimonial de abertura será nesta quarta-feira,  às 10h, na Pista de Atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec).

Foto: Divulgação Fesporte

Nesta terça-feira, 23, a delegação de natação e judô de Blumenau chegaram a São Miguel do Oeste. Foram 426 quilômetros em 9 horas e meia de viagem, mas nem isso tirou o ânimo da galera, que fez festa no ônibus. Em todas as suas fases classificatórias – escolar, micro, regional e estadual –  os Jesc têm a participação de 149.544  pessoas, incluindo alunos-atletas e professores-técnicos de 1.251 escolas catarinenses de 280 municípios. Nesta quarta-feira, além da cerimônia de abertura, estão programados as competições de atletismo, ciclismo, judô e natação.

Na manhã desta terça-feira, uma das funções dos organizadores foi tranquilizar os pais dos atletas, que estavam preocupados com a realização da natação por conta do frio que faz na região. “Muitos nos ligaram com receio pela natação. Quero tranquilizá-los, pois tudo está sendo feito para termos uma grande competição, sem prejuízo aos participantes”, informa Ademar Silva, técnico da gerência de esporte de base e inclusão da Fesporte. A natação será realizada em Itapiranga, na Escola Estadual Porto Novo. “A temperatura ambiente do local de competição é de 30 graus, por isso não haverá problemas para os atletas, já que a água é aquecida”, garante.

Em sua mensagem aos participantes, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, lembrou que os Jesc já revelaram talentos olímpicos como Sérgio Galdino, da marcha atlética, e Márcia Narloch, da maratona. “A essência desse evento é descobrir novos valores escolares, fazer girar a engrenagem essencial do esporte de base e, principalmente, fomentar o esporte de base, uma tradição que está enraizada em Santa Catarina. A Fesporte acredita nisso há 20 anos”, destaca o dirigente.

Informações adicionais
Antonio Prado
(48)9696-3045

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support