Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jogos Escolares reúnem 800...

Jogos Escolares reúnem 800 atletas em Lages

A partir desta quarta-feira, 14, o município de Lages será palco da etapa Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para alunos de 15 a 17 anos. Até domingo, 18, 800 estudantes de 70 escolas e 60 municípios irão em busca do título do futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. Os campeões das modalidades coletivas ganham o direito de participar da etapa estadual da competição que será de 24 a 28 de setembro em Brusque. O tênis de mesa e o xadrez classificam o campeão e o vice. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Lages e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).  

O cerimonial de abertura será nesta quarta-feira a partir das 19h no ginásio do Sesi. Para Lilian Wáger, técnica da Fesporte e integrante da equipe de organização, o evento deverá ser tranquilo. “Inicialmente tivemos apenas um probleminha no vôlei de praia, que devido as fortes chuvas que caíram em Lages, teve a quadra impossibilitada para a modalidade. Mas, trocamos os jogos para o complexo esportivo do Sesi e tudo foi resolvido”, garante.

Depois da etapa Centro-Oeste em Lages, os Jesc desembarcam simultaneamente em Xaxim, para a etapa a etapa Oeste, em Tubarão para a etapa Sul e, por fim, em Ituporanga, que sediará a etapa Leste-Norte. Todas serão realizadas no período de 21 a 24 de agosto.

Na edição 2013 dos Jesc de 15 a 17 anos foram inscritos em todas as etapas, que inclui as fases escolar e microrregional, um total de 95.983 estudantes de 796 escolas das 1.218 instituições catarinenses que têm ensino para esta faixa etária. Ao todo 264 municípios se inscreveram nos Jesc este ano.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom:

  Baixar áudio

Informações adicionais
Antonio Prado
(48) 9696-3045

  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support