Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jogos Escolares de Santa...

Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos chega ao fim em Criciúma com 4 mil participantes

Fotos: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte)

No último final de semana, Criciúma se despediu da 39ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos. O evento realizado, entre os dias 4 e 12 de agosto, pelo Governo do Estado por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Criciúma, reuniu um número próximo de 4.000 participantes, envolvendo atletas e treinadores, de 757 escolas públicas e privadas de 209 municípios catarinenses, além de dirigentes, comissões de arbitragem, comissão organizadora e assessoria de imprensa.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 8 milhões nessa competição, desde as etapas microrregionais até a estadual, fornecendo hospedagem, alimentação e transporte para todas as equipes participantes.

Lucimar Pereira Dias, Gerente de Esporte Educacional da Fesporte, fez um balanço do evento e destacou o envolvimento do Governo do Estado, por meio da Fesporte para que a competição fosse um sucesso.
“Ofertamos alimentação, hospedagem e transporte para todos as equipes participantes. Foi um aporte muito significativo e nos dão a certeza de que o esporte está sendo levado muito a sério, pelo governador Jorginho Mello. Foi sensacional e é muito gratificante observar o retorno de pais e alunos nas redes sociais, valorizando cada vez mais a Fesporte”, destacou.

Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, agradeceu a todos os envolvidos e declarou com alegria: “Obrigado a cada um de vocês pela participação. Espero que tenham gostado. Criciúma sempre estará de portas abertas para receber essas competições”.

No Futsal Feminino, Criciúma levou o título

Uma das últimas partidas da 39ª edição dos Jesc foi a de Futsal feminino. Um jogo emocionante, envolvendo a escola estadual Rudolfo Luzina, de Nova Erechim e o Colégio Unesc, anfitrião do evento.
Com a torcida a seu favor e lideradas pela capitã Beatriz Bombazar, de 14 anos, a equipe das meninas carvoeiras, venceram a partida por 2 a 1 e ficaram com o ouro.

Após a classificação para a grande final, Beatriz declarou: “não irá faltar empenho e dedicação. Treinamos muito e vamos fazer o possível para que esse título fique em Criciúma”.

Beatriz Bombazar, 14 anos, capitã da equipe do colégio Unesc, ouro nos Jesc no futsal feminino Foto: Delamare de Oliveira Filho Fesporte

Na final, o jogo começou equilibrado com forte marcação. Até que em um linda jogada de Kesly que driblou sua adversária com uma plástica “pedaladinha”, chutou para o gol e a bola sobrou para Beatriz que fez 1 a 0. As garotas de Nova Erechin não se abateram e foram para cima e logo em seguida, Isadora empatou.

Há poucos minutos do fim, num rápido contra ataque, Thalita Siqueira se livrou de sua marcadora e fez o gol do título, na saída da goleira da equipe do extremo oeste. Um prêmio para Thalita que foi uma guerreira em quadra.

No final da partida, a festa foi grande e Beatriz, deixou esse comentário: “é uma honra participar dos Jesc, com a camisa de meu colégio. O Futsal é minha paixão, amo jogar bola. Estou muito feliz pela equipe por esse título”, finalizou.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support