Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jogos Escolares começam nesta...

Jogos Escolares começam nesta quarta-feira nas regiões Oeste e Meio-Oeste

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12-14 anos movimentam, desta quarta-feira, 19, até o próximo domingo, 23, duas cidades catarinenses: Xanxerê (sede da regional Oeste) e Concórdia (etapa Centro-Oeste). Em todas as etapas, desde as municipais, os Jesc 12-14 anos vão envolver um total de 149.538 alunos de 1.251 escolas catarinenses – o equivalente a 59,6% das 2.097 escolas existentes no Estado para esta faixa etária.

De acordo com o integrador esportivo/Fesporte da SDR Dionísio Cerqueira, professor Nivaldo Pontin, estarão envolvidos nas disputas os municípios de Anchieta, Princesa, Palma Sola, São José do Cedro e Guarujá do Sul. Ao todo, aproximadamente 100 alunos/atletas da Regional vão disputar as modalidades de Badminton, tênis de mesa, xadrez, Futsal, Handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino. “O embarque das delegações está marcado para às 13h desta quarta-feira. O Governo do Estado, por meio da SDR Dionísio Cerqueira, está custeando transporte e alimentação das equipes”, disse Pontin.

A cerimônia de abertura em Xanxerê será realizada nesta quarta-feira, 19, às 19h, no ginásio Ivo Sguissardi. O campeão de cada modalidade garante vaga para a etapa estadual, de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste. Os Jesc são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. Nivaldo Pontin ressalta que o evento é importante não somente para revelar futuros atletas, mas também para proporcionar aos estudantes participantes um intercâmbio esportivo.

Informações Adicionais
Jornalista Lucas Maraschim Matias
ASCOM – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional
Dionísio Cerqueira (SC). Fones – (49) 9145-7142 e (49) 3644-3300

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support