Joaçaba sedia quinto encontro do Aproxima+SC
Sede em Joaçaba do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale) recebe evento – Foto: Divulgação
Conectar o Governo do Estado, empreendedores e instituições de ensino e pesquisa é o que busca o Aproxima+SC, que tem ocorrido ao longo deste ano em diversas regiões catarinenses. Desta vez, o evento será em Joaçaba, que receberá atividades do quinto encontro da iniciativa, nesta quinta-feira (26).
A programação prevê diálogo com pesquisadores, gestores, empreendedores e empresários e visitas a espaços de inovação. As atividades serão concentradas no Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale), em Joaçaba, que pertence à Rede Catarinense de Centros de Inovação. Haverá ainda visitas a empresas em Luzerna.
Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Wagner Pinto, a iniciativa tem promovido encontros e reuniões produtivas, ouvindo representantes de universidades, novos empreendedores e também empresários mais consolidados, além da comunidade em geral. “Santa Catarina possui regiões com características bem marcantes e diferentes e os encontros nos ajudam a visualizar melhor onde podemos direcionar os recursos. O balanço tem sido positivo e nos ajuda a entender cada um dos polos que estamos visitando”, afirmou o presidente.
O Aproxima+SC é realizado pela Fapesc, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Plataforma On. Conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores (Fampesc) e Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI).
Roteiro em todo o Estado
O Aproxima+SC vai percorrer 14 municípios catarinenses e já passou por Rio do Sul, no Vale do Itajaí; Caçador, no Meio Oeste; Joinville, no Norte; e Chapecó, no Oeste. Nos próximos meses, outras cidades receberão o evento: Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Criciúma e Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)
Milena Nandi / milena.nandi@fapesc.sc.gov.br
Telefone: (49) 98878-7828