Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jesc movimentam Xaxim, Ituporanga...

Jesc movimentam Xaxim, Ituporanga e Tubarão

jesc 20130821 1439834371

Desta quarta-feira, 21, até sábado, 24, os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para alunos de 15 a 17 anos irão movimentar as cidades de Xaxim (sede da etapa Oeste), Ituporanga (Leste-Norte) e Tubarão (sede da etapa Sul).  Neste período, os alunos de escolas catarinenses disputarão as modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição, que será de 28 a 31 de agosto em Brusque. O xadrez e o tênis de mesa classificam o campeão e o vice para a etapa estadual.

Para a edição 2013 dos Jesc de 15 a 17 anos, foram inscritos em todas as fases (que inclui além das regionais as etapas microrregionais, escolar e municipal) 95.983 estudantes de 796 escolas das 1.218 catarinenses que têm ensino para esta faixa etária. Ao todo, são 264 municípios representados na competição. No final do ano, os campeões dos Jesc disputam as Olimpíadas Escolares, competição realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que envolve estudantes e escolas de todo o país. O evento será realizado de 7 a 16 de novembro, em Belém (PA).

Clodoaldo Damasceno Paz, coordenador técnico da etapa Sul dos Jesc, em Tubarão, enfatiza que a competição no município tem a parceira da prefeitura e da Unisul. “Além disso, os elementos para o funcionamento da estrutura estão bem próximos um do outro: o refeitório, as quadras esportivas e as escolas que servem de alojamentos às delegações. Isso facilita para que o evento aconteça com mais dinamismo”, garante Paz.

A etapa Centro-Oeste dos Jesc finalizou semana passada em Lages. Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina com a realização da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sedes e Secretarias de Desenvolvimento Regional.

Informações adicionais:
Antonio Prado
Federação Catarinense de Esporte – Fesporte
E-mail:   prado@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support