Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jogos Escolares de Santa...

Jogos Escolares de Santa Catarina chegam a Rodeio e Araranguá

 

 

Depois da realização de duas etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos em Xanxerê, etapa Oeste, e Concórdia (Centro-Oeste), semana passada, a competição chega a Rodeio, sede da etapa Leste-Norte, e Araranguá, etapa Sul. As disputas ocorrerão nestes municípios, a partir desta quarta-feira (26), até o dia 29. No total, 2006 estudantes participarão das modalidades de futsal, handebol, vôlei badminton, basquete, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual dos Jesc, de 24 a 27 de julho, em São Miguel do Oeste.

Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Na etapa regional de Araranguá são 1.100 alunos de 90 escolas representando 40 municípios. Já em Rodeio são 906 estudantes de 81 escolas oriundos de 31 cidades. Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. Entre as autoridades um dos mais entusiasmados com o evento era o prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Wies.

“Convidamos a todos para que venham prestigiar os Jesc em nossa cidade. Serão diversas partidas em sete pavilhões de esportes. Aproveitem a oportunidade para valorizar o esporte e os eventos que acontecem nossa cidade”, enfatiza o prefeito da cidade do Médio Vale do Itajaí.

Em Rodeio, o cerimonial de abertura será nesta quarta (25), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes José Maximiliano Venturi. Já em Araranguá será no mesmo horário no Cento Comunitário da Vila São José.

O integrador esportivo da Fesporte e da 22ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, explica que municípios de nove Secretarias Regionais participarão da etapa em Araranguá. “É uma satisfação para a 22ª SDR sediar a etapa regional sul, recebendo em nossa cidade atletas de vários municípios do Estado”, disse. Já nesta quarta (26), a partir da 8h00, começam as competições nos ginásios de esporte das duas cidades.

Informações adicionais
Antonio Prado
(48) 3665-6126
(48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support