Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Jasc terá participação de...

Jasc terá participação de atletas de 177 cidades

A 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) terá a participação de 177 municípios, incluindo as fases microrregionais, regionais e estadual. O número equivale a 60% do total de municípios do Estado. A briga pela classificação entre os municípios começa no período de 2 a 7 de julho com a disputa micro em Lages, sede de uma classificatória do Centro-Oeste. Em seguida virão as etapas microrregionais Oeste, Leste-Norte e Sul. Depois, a partir de setembro, a competição entra nas etapas regionais, e por fim, de 20 a 30 de novembro, em Blumenau, ocorrerá a fase estadual.

“Ainda não temos o número exato de atletas em todas as etapas em função de o prazo para inscrições dos competidores por cidades ainda estar aberto”, explica Marcelo Scharf, técnico da gerência de rendimento da Fesporte.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras das cidades-sedes das etapas.  Cerca de 5 mil atletas deverão disputar na fase estadual as modalidades de atletismo, basquetebol, bocha rafa vollo, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ciclismo, handebol, judô, futebol, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo, voleibol, vôlei de praia, tiro e xadrez, punhobol e remo

De acordo com o regulamento dos Jasc de cada micro se classifica para a etapa regional os  três primeiros classificados, além do quarto colocado da microrregional que tiver o maior número de municípios participantes em um total de 12. As disputas das fases regionais começam no período de 17 a 22 de setembro, com a etapa regional Oeste, cuja sede será em São Miguel do Oeste. No mesmo período ocorrerá a etapa Centro-Oestre nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna.

Criciúma será a sede da etapa Sul entre 20 a 30 de novembro, enquanto que a etapa Norte, a ser realizada de 8 a 13 setembro, aguarda a definição da cidade-sede. Para garantir classificação à etapa estadual dos Jasc o município tem que ser campeão ou vice de uma modalidade na etapa regional que disputou. De acordo com o regulamento da competição, o campeão dos Jasc do ano anterior e a cidade-sede tem direito assegurado em participar da etapa estadual dos Jasc. Os atuais campeões estaduais dos Jasc são Florianópolis, que conquistou o troféu no ano passado em Caçador.

Informações adicionais
Antonio Prado
(48) 3665-6126
(48) 9696-3045

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support