IV Feira Virtual do Mel de Santa Catarina começa dia 1º de setembro
A IV Feira Virtual do Mel de Santa Catarina, começa nesta sexta-feira, dia 1º e segue até 30 de setembro.
A plataforma on-line, criada em 2020 durante a pandemia, se tornou um sucesso e foi mantida mesmo com o retorno da feira às ruas de Florianópolis, ampliando o mercado do mel catarinense para todo o Brasil.
Nesta edição, o site conta com a participação de 14 produtores de diversas regiões de Santa Catarina.
O mel catarinense foi considerado o melhor do mundo por seis vezes no congresso mundial Apimondia e com a feira, é possível mostrar o potencial do mel, a qualidade e a diversificação do produto catarinense.
O site é uma forma de fazer o mel de Santa Catarina chegar a todos os cantos do país e buscar o desenvolvimento territorial, agregando valor aos produtos”, diz o presidente da Faasc, Ivanir Cella. Ele lembra ainda que todos os produtos comercializados são certificados, uma garantia de mel de primeira qualidade.
O site não é um e-commerce: o objetivo é aproximar o consumidor do produtor. O comprador escolhe um fornecedor para sua cidade e faz contato diretamente com o produtor. A venda do mel é tabelada, como nos anos anteriores, e os demais produtos podem ser negociados, assim como o frete.
Durante o período da feira serão oferecidas oito oficinas gratuitas on-line sobre o uso de produtos das abelhas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até duas horas antes de cada curso. o endereço é www.meldesantacatarina.faasc.com.br
Repórter: Kenia Casagrande