Itajaí está com inscrição aberta para educação de jovens e adultos
O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) está com as matrículas abertas para o ano letivo 2014, na sede da instituição, na Rua Jorge Mattos, Centro de Itajaí. Para o ensino médio, que exige idade mínima de 18 anos, as vagas já foram preenchidas, mas ainda é possível efetuar cadastro de reserva. Para este nível de ensino, 14 turmas foram formadas.
Já para o ensino fundamental, do 1° ao 9° ano, há vagas disponíveis para os turnos matutino, vespertino e noturno. A idade mínima para o ingresso é 15 anos. “Temos alunos de 70 anos, dispostos a recuperar o tempo em que não puderam se dedicar aos estudos”, observa a diretora, Valéria Mello. O Ceja oferece aulas presenciais de segunda a sexta-feira e o estudante pode escolher o número de disciplinas que pode cursar.
Para matrícula, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade e CPF, histórico escolar (caso tenha cursado o ensino regular), comprovante de residência e declaração da empresa em que trabalha, comprovando o horário de expediente, caso queria estudar à noite.
O Centro de Educação de Jovens e Adultos também atende pessoas com deficiência. Os alunos têm apoio de um segundo professor em sala de aula e frequentam o Serviço de Atendimento Especializado ao Educando – SAED, no contra turno, para reforço no aprendizado.
O Ceja conta com núcleos em Penha, Navegantes, Itapema, Camboriú e Porto Belo que também está com matrículas abertas. O centro oferece ainda alfabetização e nivelamento no CASEP, para menores em conflito com a lei, e em dois centros de recuperação de dependentes químicos, nos bairros Canhanduba e Carvalho, em Itajaí.
As aulas começam no dia 13 de fevereiro de 2014, data marcada para o início do ano letivo em toda rede estadual.
>>> Ouça e baixe aqui o boletim da Rádio Secom
{article Silvia – SDR Itajaí}{text}{/article}