Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Previdência
  4. /
  5. Iprev participa de workshops...

Iprev participa de workshops sobre o novo sistema de Compensação Previdenciária do Governo Federal

As servidoras do Iprev, Beatriz Aly Raffaelli e Patrícia Inês Miguel estiveram na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 1º e 2 de junho para participarem do evento “Giro ABIPEM com Comprev na Prática”. O Sistema Comprev foi desenvolvido para viabilizar a Compensação Previdenciária entre o INSS e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), sendo uma importante fonte de custeio para o IPREV. Para garantir a efetividade desse processo de compensação, é fundamental que os técnicos dos RPPS estejam familiarizados com a nova ferramenta Comprev e suas funcionalidades.

Durante o curso, foram adotadas abordagens práticas, utilizando casos reais dos RPPS, nas quais a Gerente de Compensação Previdenciária do IPREV juntamente com a Técnica em Atividades Administrativas tiveram a oportunidade de conduzir processos de concessão de benefícios com contagem recíproca, bem como exercitar análises e cumprimentos de exigências dentro do novo sistema Comprev.

Os workshops foram ministrados por Leonardo Motta, servidor do Ministério da Previdência e Coordenador do Comitê Técnico da Compensação Previdenciária do Conselho Nacional dos Regimes Próprio de Previdência Social – CNRPPS, que participou do grupo de trabalho que fez a especificação e acompanhou o desenvolvimento do Novo COMPREV; e Mário Carneiro, Diretor Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores de Diadema que também participou do grupo de trabalho que desenvolveu o Novo COMPREV.

A participação no evento permite que os servidores do IPREV se mantenham atualizados sobre as melhores práticas e as últimas atualizações relacionadas à compensação previdenciária, e para que possam ser disseminadores desses conhecimentos em nosso Instituto. A troca de experiências é fundamental para o aprimoramento dos processos no IPREV e para a prestação de um serviço eficiente aos segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência.

Avatar
Escrito por:

Fernando Kleis | IPREV

Assessor de Comunicação Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - IPREV

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support