Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Investimento na saúde e...

Investimento na saúde e empregos são destaques do Com a Palavra, o Governador

Confira o programa semanal com Raimundo Colombo. Veículos de comunicação podem baixar vídeo e áudio

 

 

O investimento de R$ 31 milhões do Estado na ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó, foi o grande destaque do programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira,26.  Colombo destacou que a obra vai permitir aumentar o número de leitos, salas cirúrgicas e oferecer outras modalidades de atendimento, como o de alta complexidade. “Saúde sempre foi prioridade absoluta e com mais esta obra, a exemplo de outras ampliações como nos hospitais de Lages e Itajaí, estamos cumprindo com a nossa proposta de levar pra perto das pessoas um atendimento em Saúde de qualidade e resolutivo”, disse o governador.

Em dois anos, quando as obras estiverem concluídas, o HRO será o maior hospital público do Estado, hoje a unidade atende cerca de 1,5 milhão de pacientes não só da região Oeste de Santa Catarina, mas dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. O projeto para a ampliação prevê a construção de um prédio com nove pavimentos, contendo 20 leitos para a UTI geral (passando de 16 para 36); 10 novos leitos para UTI pediátrica;  sete leitos para o novo setor de coronária e mais 12 salas cirúrgicas (aumentando de sete para 19).

No setor de Alta Complexidade, a obra vai contemplar 37 leitos para tratamento intensivo; 56 leitos na Oncologia longa duração; 36 leitos para Quimioterapia curta duração e mais 27 para recuperação pós-cirúrgica. No último pavimento, também será construído um heliponto.

http://www.youtube.com/watch?v=qJKcQwSKZCc&feature=share&list=UUvNS5EBi8NMkARA0HwKT_GA

Durante a entrevista, o governador também falou do índice que destaca Santa Catarina na geração de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em junho de 2013 foram criadas mais de cinco mil vagas de trabalho com carteira assinada no Estado, número quatro vezes maior se comparado ao mesmo período de 2012.

http://www.youtube.com/watch?v=1cHIWWjyjgA&feature=share&list=UUvNS5EBi8NMkARA0HwKT_GA

No encerramento do programa, o governador Raimundo Colombo falou sobre como a estrutura do Estado se mobilizou para evitar prejuízos e amenizar o sofrimento de famílias com a onda de frio intenso que atingiu Santa Catarina. Segundo Colombo, houve prejuízos, mas o governo conseguiu prestar auxílio à população mais atingida pelas baixas temperaturas.

http://www.youtube.com/watch?v=OLtHR8__s58&feature=share&list=UUvNS5EBi8NMkARA0HwKT_GA

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível para download no nosso canal do Vimeo. Também é possível fazer o download na versão para o rádio, aqui na Rádio Secom.

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support