Investimentos na geração de energia para o Sul e Jasc são temas do Com a Palavra
Colombo também falou sobre enfrentamento ao crime organizado na Capital e sobre as obras na FCEE
A parceria entre o Governo do Estado e uma cooperativa de energia elétrica do Sul do Estado foi o tema que abriu a edição do programa Com a Palavra, o Governador dessa semana. Raimundo Colombo disse que a ação é fundamental para o desenvolvimento econômico da região. “Energia elétrica é um pré-requisito para atrair novos investimentos e fortalecer os que já existem, do contrário, os novos não vêm e os atuais correm o risco de irem embora”, afirma. A entrevista também abordou assuntos como ações da polícia para enfrentamento ao crime, autorização de obras na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O protocolo de intenções que firma a parceria entre Governo, Celesc e Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag) garante a realização de obras para melhorias no fornecimento de energia elétrica para os municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passos de Torres.
O Governo do Estado vai investir recursos próprios em projeto da Celesc para construção de uma linha de transmissão que ligará a atual rede a uma nova subestação a ser construída pela própria cooperativa. As obras, orçadas em R$ 16 milhões, serão viabilizadas com recursos do ICMS recebido pelo Governo do Estado.
Sobre as ações da polícia no combate ao crime organizado, Colombo elogiou a operação realizada no bairro Monte Cristo, região continental de Florianópolis. A ação resultou na prisão temporária de pessoas que estavam com os mandados em aberto. Entre os detidos estava um dos líderes do tráfico de drogas da localidade Chico Mendes, além de três adolescentes apreendidos. A megaoperação envolveu 120 policiais civis e 80 policiais militares, no sábado, 30.
“Foi tudo organizado com muita competência e executado sem confronto, da forma como deve ser, respondendo com eficiência às ações do crime organizado e protegendo as pessoas de bem”, avalia o governador.
Depois de falar dos investimentos previstos para a recuperação da estrutura física da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), o programa encerrou com esporte. Ao recordar os tempos de jogador de futebol de salão pela seleção de Lages, Raimundo Colombo falou sobre a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Segundo o governador, a competição só vai ocorrer em novembro, mas o Estado já está se organizando para repassar os recursos aos municípios organizadores. A 55ª edição dos jogos será em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, no Meio-Oeste do Estado.
“Nosso desafio é fazer com que os jogos voltem a gerar a mobilização que ocorria no passado. A cobertura na mídia era enorme e as pessoas participavam e acompanhavam as disputas. Sem contar que os Jasc são o palco para os atletas que treinam, se preparam e se dedicam ao esporte”, relembra Colombo.
O programa Com a Palavra, o Governador é disponibilizado, na íntegra, nos canais do governo no Youtube, no Vimeo e na versão em áudio pela Rádio Secom.
Veja o programa de acordo com os temas:
– Investimentos para a geração de energia elétrica no Sul do Estado
– Ação da polícia no enfrentamento ao crime organizado em Florianópolis
– Investimentos na Fundação Catarinense de Educação Especial
– Jogos Abertos de Santa Catarina
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}