Investimentos da Celesc na Grande Florianópolis aumentam a capacidade de distribuição de energia
Descrição do áudio:
Para ampliar a distribuição e melhorar a qualidade no fornecimento de energia elétrica na Grande Florianópolis, a Celesc *trabalha para ampliar a capacidade de distribuição de energia na região.
Para as melhorias estão previstas novas obras, que incluem novas subestações, linhas de distribuição, projetos de eficiência energética e chamadas públicas, em um investimento de cerca de R$ 130 milhões. Entre 2019 e 2021, já foram investidos R$ 326 milhões em obras.
Entre as obras para a região metropolitana da Capital *estão a construção de duas novas linhas de distribuição conectadas à nova Subestação Ratones, no Norte da Ilha, a implantação da Subestação Santa Amaro da Imperatriz, a Subestação São José Sertão do Maruim, a Subestação Florianópolis – Monte Verde e a ampliação da Subestação Biguaçu.
Entre as obras de grande porte entregues em 2021 estão a ampliação da Subestação Florianópolis – Ingleses, a construção de dois alimentadores da Subestação São José Real Parque, novos alimentadores em Palhoça e na subestação Florianópolis Capoeiras.
A Celesc também investe em chamadas públicas com foco em Projetos de Eficiência Energética, projetos sociais, esportivos e culturais. Entre os destaques dos projetos concluídos em 2021, estão a instalação de uma usina fotovoltaica para atender à Apae da Capital e projetos de Eficiência Energética em parceria com a Udesc.
Duração: 1 min 46 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com