Internos do Case terão ensino regular em Joinville
Começaram as aulas de ensino fundamental e médio para os 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro Vila Nova, em Joinville. Os 12 professores irão lecionar com a supervisão da Gerência Regional de Educação (Gered). Nesta semana foram repassadas as normas de segurança aos educadores.
Os jovens foram divididos em dez turmas do sexto ano do fundamental ao terceiro do ensino médio, com base em idade e infrações cometidas. Terão aulas de segunda a sexta-feira no período da manhã e tarde. Os professores admitidos em caráter temporário (ACTs) estão vinculados a Escola de Educação Básica Maestro Francisco Manoel da Silva, no mesmo bairro.
“Nós tínhamos quatro professores que davam aula na modalidade de educação de jovens e adultos. Com essa mudança, o interno ganha porque terá acesso a grade curricular completa e, quando findar a reclusão, ele pode entrar para estudar no ensino regular de qualquer escola da rede estadual”, explica a gerente da Gered, Dalila Rosa Leal.
O Case está com quadro completo de servidores, tanto de técnicos como de agentes socioeducativos. O muro de concreto com cinco metros de altura ao redor da unidade está na fase de conclusão, sendo feita a pintura. Depois receberá as novas lâmpadas. “Ainda temos algumas pendências na melhoria da estrutura, mas está tudo encaminhado e avançando”, disse a coordenadora Simone Müller.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}