Instituto lança livro sobre a Reserva Biológica Estadual do Aguaí com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável
O Instituto Felinos do Aguaí lançou, nesta quinta-feira, 7, o livro Reserva Biológica Estadual do Aguaí – Floresta Atlântica, na Câmara de Vereadores de Siderópolis, no Sul do Estado. O evento contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, o secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR), João Fabris, do
prefeito de Siderópolis, Helio Cesar, prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, vereadores da região e estudantes do primário. “Este material irá incentivar a educação ambiental, a preservação das espécies, com mais respeito ao meio ambiente e o modelo deve ser reaplicado em outras reservas de Santa Catarina”, disse o secretário Chiodini.
Os 500 exemplares serão entregues nas escolas dos municípios em torno da reserva do Aguaí, entre eles, Bom Jardim da Serra, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Criciúma e Treviso. “Por meio desse livro será possível ensinar, desde os primeiros anos da escola, a importância que a reserva tem para a população da região carbonífera catarinense”, explica a bióloga do Instituto, Micheli Ribeiro Luiz.
O Felinos do Aguaí, criado em 2006, é dedicado à conservação dos felinos silvestres visando assegurar a conservação das espécies e sensibilização da comunidade para a importância da preservação.
Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2266 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br