Instalação interativa sobre universo da memória pode ser visitada no Museu da Udesc até sexta
Desde a última sexta-feira, 27, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, está sediando a instalação interativa “Arquivo provisório de memórias”, que é de autoria do Coletivo Artístico Nijinski e foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Teatro – Edital Elisabete Anderle 2014.
A instalação ficará aberta a visitações até sexta-feira, 3, das 13h às 18h, e fará performance todas as noites (exceto domingo e segunda-feira), às 19h30. O conteúdo versa sobre o universo constituído pela memória e propõe um jogo de montar e desmontar de si mesmo.
A coordenadora do Museu da Udesc, Sandra Makowiecky, destaca que a instalação busca mexer com a público, que pode interagir com os elementos do espaço, “reconfigurando, ele mesmo, as possibilidades de conexões das memórias depositadas ali”.
O Coletivo Artístico Nijinski é formado por três egressos de graduação e pós-graduação doCentro de Artes (Ceart), da Udesc: Ana Luz, Lara Montechio e André Sarturi.
Mais informações podem ser obtidas com o museu pelo telefone (48) 3664-8110 e com o coletivo pelo telefone (48) 8419-2075 e no Facebook.
Serviço:
O QUÊ: Instalação interativa “Arquivo provisório de memórias”.
QUANDO: Visitação até sexta-feira, 3, das 13h às 18h. Performance todos os dias (exceto domingo e segunda-feira), às 19h30.
ONDE: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007