Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Inscritos do Vestibular de...

Inscritos do Vestibular de Inverno 2013 da Udesc devem pagar taxa até próxima terça

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerrará na terça-feira, 18, às 20h, as inscrições do Vestibular de Inverno 2013, que estão sendo realizadas apenas na internet. Marcada para 7 de julho, a seleção oferece 1.345 vagas em 34 cursos gratuitos, de centros localizados em dez cidades catarinenses.

Os inscritos somente serão confirmados como candidatos se pagarem uma taxa de R$ 90 até terça-feira, por meio do Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), que fica disponível para impressão no fim do procedimento de inscrição. A segunda via também pode ser solicitada.

Quando imprimirem esse documento, os vestibulandos precisam seguir as orientações de configuração para que o código de barras seja impresso de forma legível e na mesma página, caso contrário não conseguirão efetuar o pagamento.

Com o Dare na mão, a taxa deve ser paga nas agências dos seguintes bancos conveniados com a Secretaria de Estado da Fazenda: Banco do Brasil, Bancoop, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Santander e Sicredi.

edital do vestibular pede aos inscritos que observem os horários dos bancos para atendimento externo (caixa eletrônico) e via internet. Quem pagar apenas na terça-feira à noite corre o risco de ter o procedimento computado pelo sistema bancário apenas na quarta-feira, 19, e consequentemente não conseguirá confirmar a inscrição.

Logo após o pagamento, o banco emitirá o comprovante da transação, que é um dos documentos que efetivam e comprovam o inscrito como candidato, ao lado da cópia da inscrição na internet – a Udesc não aceitará comprovante de agendamento.

Isentos
A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc frisa que as 91 pessoas que conseguiram isenção em março pelos critérios socioeconômico e de doação de sangue precisam efetivar a participação como candidatos no Vestibular de Inverno 2013 para poder fazer as provas.

O prazo para os isentos se inscreverem na internet acompanha o período de geral de inscrições e também termina na próxima terça-feira.

Leia mais:
11/6/2013 – Vestibular de Inverno 2013: Daqui a uma semana terminam as inscrições para a disputa de 1.345 vagas

3/4/2013 – Udesc divulga lista de isentos da taxa de inscrição para Vestibular de Inverno 2013

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support