Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Inscrições para processo seletivo...

Inscrições para processo seletivo do curso de Pedagogia a Distância da Udesc terminam na próxima terça

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições até a próxima terça-feira, 18, para o processo seletivo que preencherá mil vagas do curso gratuito de Pedagogia a Distância. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.udesc.br/eadpedagogia. A inscrição é R$ 50, mas quem comprovar que é doador de sangue fica isento da taxa.

As mil vagas são distribuídas em dez polos de apoio presencial (cada um com 100 vagas). Os candidatos devem optar por um dos polos nas cidades de Araranguá, Braço do Norte, Campos Novos, Concórdia, Florianópolis, Indaial, Itapema, Pouso Redondo, Ponta Serrada e Praia Grande. “O curso tem 20% da sua carga horária obrigatoriamente presencial”, diz a coordenadora de Vestibulares e Concursos da Udesc, Rosângela de Souza Machado.

O curso de Pedagogia a Distância é uma parceira com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) para atender o Plano de Formação de Professores de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC). “Terão prioridade os professores em exercício das redes públicas municipais e estadual sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases (LDB)”, explica Rosângela.

As vagas que não forem preenchidas serão ocupadas por candidatos que tenham concluído ou que concluirão o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o segundo semestre deste ano.

Provas

O processo seletivo terá 30 questões objetivas (12 de Português, 10 de Geografia e História e 8 de Matemática), além de uma prova de redação. A prova será aplicada em 7 de julho, das 9h às 12h30, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, São Bento do Sul, Chapecó, Laguna e Balneário Camboriú.

O programa das disciplinas está no site www.udesc.br/eadpedagogia.

Outras informações sobre o processo seletivo do curso de Pedagogia a Distância estão no edital ou no telefone 48. 3321-8147.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support