Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Iniciam reuniões temáticas do...

Iniciam reuniões temáticas do Fórum Permanente de fomento a micro e pequenas empresas de Santa Catarina

Foto: arquivo Sicos

Na tarde desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, teve início uma série de reuniões nos comitês temáticos do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FEMPE-SC), vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço (SICOS). Estes encontros, que se estenderão até o dia 29 de fevereiro, têm como principal objetivo promover a troca de ideias, decisões conjuntas e o acompanhamento de projetos relacionados ao microempreendedorismo no estado.

O FEMPE-SC é formado por 13 entidades governamentais e dez do setor privado, demonstrando a parceria e colaboração entre os diferentes setores em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Entre os representantes do Governo presentes nas reuniões estão o secretário Executivo do FEMPE-SC, Elton de Jesus, e o Gerente de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Papini.

“Estas reuniões são fundamentais para alinhar esforços e definir estratégias que impulsionem o crescimento das micro e pequenas empresas em nosso estado. A colaboração entre o setor público e privado é essencial para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo e à inovação”, destacou Silvio Dreveck, Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço.

Além disso, participam representantes do setor privado, como o vice-presidente Administrativo e Financeiro da FCDL, Jaime Henrique de Oliveira, e o Gerente de Operações Especiais do BADESC, Rodrigo Moriguti.

O cronograma das reuniões aborda uma ampla gama de temas essenciais para o desenvolvimento e crescimento sustentável das micro e pequenas empresas em Santa Catarina. Desde investimento e financiamento até responsabilidade social e sustentabilidade, os participantes terão a oportunidade de discutir questões fundamentais e definir estratégias para impulsionar o setor.

“O FEMPE-SC é um espaço fundamental para promover a integração e colaboração entre os diversos atores envolvidos no ecossistema empreendedor catarinense. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto para criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas em nosso estado”, ressaltou Elton de Jesus, Secretário Executivo do FEMPE-SC.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
48 99603-7042 | 3665-4245 | comunicacao@sicos.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Mais informações: Jornalista Naim Campos - Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço - (48) 99823-0331 - e-mail: naimcamposs@gmail.com

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support