Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inicia-se período de matrículas...

Inicia-se período de matrículas da rede estadual

matriculas 20161124 1522969207

Iniciou-se nesta quinta-feira, 24, o período de matrículas da rede estadual de ensino, que segue até o dia 2 de dezembro. Nos municípios que compõem a 14ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, mais de 7,6 mil alunos estão matriculados, e a expectativa para 2017 é de ampliação no número de vagas.

A gerente de Educação da ADR, Isolânia Wippel, explica que o critério de escolha das vagas é o zoneamento para garantir que os alunos estudem em uma escola próxima de sua residência ou do trabalho dos pais. “Acredito que com algumas mudanças no plano de ofertas educacionais em diversas unidades da nossa região, conseguiremos ampliar ainda mais o número de vagas”, comentou.

Para realizar a matrícula, Isolânia lembra que é necessário apresentar a certidão de nascimento ou RG, histórico escolar, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, atestado de frequência em caso de transferência e ainda cartão de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis assegurando que todas as doses estão em dia.

A costureira Paula Dognini preferiu se antecipar e garantir a vaga para as filhas gêmeas Érica e Eduarda na Escola de Educação Básica Gertrud Aichinger. “Depois eu vou viajar a trabalho para o Litoral, então preferi deixar tudo resolvido. Para esse ano, eu espero que elas continuem estudiosas como sempre porque eu vou continuar acompanhando a vida escolar delas”, disse.

Obras em escolas

Na região, duas escolas da região vão iniciar o ano letivo com espaços totalmente revitalizados. É o caso da EEB José Clemente Pereira, em José Boiteux, e da EEB Regente Feijó, em Lontras, que foram reformadas. As obras já estão concluídas e aguardam apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros. Ao todo, o investimento nas duas unidades ultrapassa os R$ 6 milhões.

A Escola Regente Feijó é a maior da região e atende mais de 950 alunos. Para o diretor André Vidal Carvalho, a reforma deve impactar positivamente na qualidade do ensino. “Agora cada professor tem a sua sala ambiente, e esse era um desejo antigo que pudemos realizar. Dessa forma, todo professor pode ter os seus materiais e deixar as aulas mais dinâmicas. Isso reflete diretamente na qualidade da educação”, afirma.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação
ADR Ibirama
Fone: (47) 3357-8909