Infraestrutura trabalha na colocação das vigas do elevado do prolongamento da Via Expressa em Blumenau
Foto: Divulgação / SIE
O Governo do Estado está investindo R$ 140 milhões nesta obra estratégica para o desenvolvimento do Vale
Dependendo das condições climáticas, os trabalhos para a colocação das vigas do elevado do prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, devem estar concluídos até a próxima quarta-feira, dia 24. Até lá, a via municipal Guilherme Scharf na região da obra estará interditada para o tráfego de veículos.
A previsão de conclusão do viaduto é de 60 dias. Mas os prazos dependem das condições climáticas. No total, serão colocadas 42 vigas na estrutura viária. A obra é um prolongamento da SC-108, conhecida como Via Expressa na área urbana de Blumenau.
Para o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que vistoriou as obras do elevado na tarde chuvosa desta quinta-feira, 18, trata-se de mais um grande avanço para Blumenau e Vale do Itajaí.
“Esse é o governo Jorginho Mello. Para chegarmos neste ponto, foi necessária a superação de muitos obstáculos burocráticos. Mas a obra está avançando e vai beneficiar milhares de catarinenses,” destaca Comper.
Na ligação da via com a BR-470 serão necessárias a construção de alças de acesso, processo que está em fase elaboração do edital para escolha da empresa que executará essa parte da obra.
O projeto da nova SC-108 prevê a construção de 15 quilômetros de rodovia entre a BR-470 e a Serra da Vila Itoupava.
Estão sendo executados cinco dos 15 quilômetros do projeto total. Três já estão obras de implantação (o elevado faz deste trecho) e outros dois quilômetros encontram-se na fase de liberação das devidas licenças ambientais para o início efetivo dos trabalhos.