Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Infraestrutura e saúde são...

Infraestrutura e saúde são as prioridades elencadas pela Regional de Criciúma para 2017

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na audiência pública do Orçamento Regionalizado promovido pela Assembleia Legislativa na última sexta-feira, 8, na cidade que compreende da 20ª Agência de Desenvolvimento Regional e seus 12 municípios. Ações de infraestrutura e saúde foram eleitas como prioridades pelos participantes.

As obras selecionadas, a partir do que foi definido no ano passado para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, farão parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que orienta a composição da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 pelo Governo do Estado.

Com 99 votos, a implantação do contorno viário de Cocal do Sul foi a prioridade com maior apoio popular. A segunda mais votada foi a construção de um hospital regional para atender o Sul do estado. Ambas as demandas já constavam como destaque para a LOA de 2016. A terceira prioridade elencada que pede a pavimentação da SC-440 no trecho Urussanga / Santana / Barro Branco, substitui a demanda pela construção do centro de oncologia e pediatria do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC).

Prioridades elencadas:

Regional de Criciúma (Criciúma, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga)

1 – Implantação do contorno viário de Cocal do Sul
2 – Construção do Hospital Regional em Criciúma
3 – Pavimentação da SC-440, trecho Urussanga / Santana / Barro Branco

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Alesc

Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma