Informações da Defesa Civil
A Defesa Civil Estadual registrou pontos de alagamentos nos municípios de Araquari, Barra Velha e Garuva. As aulas em uma escola estadual de Araquari foram suspensas e em Garuva teve queda de uma árvore sobre um veiculo na SC 417.
Em Joinville as regiões mais afetadas pelas chuvas foram Centro, Sul e parte da Oeste. A forte precipitação causou inundação de vias e residências e cancelamento de aulas. A estação de monitoramento central registrou 145 mm de precipitação. Foram registrados 13 deslizamentos, cinco quedas de muro, duas quedas de árvores e cinco resgates.
A Prefeitura de Joinville possui 20 abrigos para apoio imediato e 35 pessoas encontram-se desalojadas. A chuva afetou o total de dez mil imóveis na cidade. Bombeiros realizaram o resgate de pessoas isoladas principalmente na região central e bairro Vila Nova.
Situação dos rios em Joinville
Cachoeira, baixando rapidamente. Próximo pico de maré previsto para 00h15 desta sexta-feira (23) e Cubatão está baixando lentamente. Águas Vermelhas subindo lentamente e tende à estabilização; as obras de elevação da Minas Gerais ajudaram a conter os alagamentos na região.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}