Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Indicadores fiscais: Governo de...

Indicadores fiscais: Governo de Santa Catarina cumpriu todos os limites e metas em 2023

Os indicadores fiscais do 6º bimestre de 2023 mostram que as medidas adotadas pelo Governo de Santa Catarina no controle de gastos garantiram o cumprimento de todos os limites e metas estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal no último ano. A análise da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) indica, por exemplo, que o Poder Executivo aplicou 14,79% em Saúde e 25,49% em Educação, superando os limites mínimos constitucionais de 12% e 25%, respectivamente. 

Os dados estão no relatório produzido e divulgado nesta semana pela Diretoria de Contabilidade e de Informações Fiscais (DCIF) da SEF/SC, que monitora os limites e as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao longo do último ano, a análise destas informações auxiliou o Governo do Estado na implementação de ações para diminuir custos e buscar novas receitas, encerrando 2023 com as obrigações constitucionais e financeiras em dia.

A diretora de Contabilidade e de Informações Fiscais da Fazenda, Graziela Luiza Meincheim, explica que os indicadores fiscais apurados em 2023 refletem a política fiscal adotada pelo Governo do Estado, que manteve ao longo do ano a constante preocupação com a manutenção do equilíbrio das contas públicas, o cumprimento dos limites constitucionais e legais, bem como o alcance das metas fiscais:

SONORA

Mais informações em estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support