Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurados CRAS de Balneário...

Inaugurados CRAS de Balneário Gaivota e Sombrio

A segunda-feira, 20, foi marcada pela inauguração dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Gaivota e Sombrio.  A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, acompanhada do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, entregou as novas sedes aos Municípios.

“É uma alegria poder estar aqui e testemunhar a materialização do trabalho da assistência social.  Este momento marca o propósito do setor. Esses locais trarão um pouco de conforto para este lindo trabalho de amor realizado pelas equipes, que transformam as vidas das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade”, disse Romanna, lembrando que serão no total 80 obras entregues no Estado, entre CRAS, CREAS, Centro Dia e Casa de Acolhimento. “Estamos fazendo o possível para que todas as obras sejam entregues ainda em 2018”, completa.

Centros de Referência de Assistência Social

As sedes possuem 171 metros quadrados, em construções que atendem aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social. Os novos CRAS de Balneário Gaivota e Sombrio receberam ainda mobília e um veículo zero quilômetro do Governo do Estado. Antes funcionavam em locais alugados pelas Prefeituras, que cederam os terrenos para as construções.

Acompanhado de sua equipe e lideranças locais, o Prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira, agradeceu a obra entregue. “O crescimento de Balneário Gaivota nos impõe uma forte demanda nas ações dentro do social. A contemplação da nova sede para o CRAS irá dar mais amparo para quem procura e precisa das ações que realizamos, somos gratos por esta grande obra em nosso município, que de projeto, se tornou uma realidade”, disse.

O prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, também ao lado da equipe do CRAS  e demais autoridades locais, destacou a importância da entrega do Centro. “Nossa gestão tem uma vocação ao social, tanto pelo meu ideal de fazer mais pelos cidadãos sombrienses, quanto pela vice-prefeita, Gislaine Cunha que é vocacionada ao setor. Uma obra como a do CRAS, além de ser física é também importante para dar maior comodidade às famílias que são atendidas no local. Estamos agora numa área mais isolada e mais preparados ainda para dar seguimento a estes atendimentos”.

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, é uma satisfação poder compartilhar este importante momento nos municípios do Extremo-sul. “Além destas duas obras, iremos inaugurar o CRAS de Maracajá nesta terça-feira e ainda no próximo mês o Centro de Referência de Morro Grande. Quero enaltecer o belo trabalho realizado nestas unidades de proteção social, voltados à população que vive em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.

Nesta terça-feira, 21, às 10h30min, acontecerá a inauguração do CRAS de Maracajá, localizado na Rua Selda Soares Silveira, no bairro Vila Beatriz. O investimento nas obras dos três Municípios do Extremo-Sul é superior a R$ 1,1 milhão, por meio do Pacto por Santa Catarina.

 

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br

Telefones: (48) 3529-0100

Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua

Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

 

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:38891

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:38892

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:38893

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

 

joomplu:38894

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support