Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Inaugurado pronto-socorro pediátrico no...

Inaugurado pronto-socorro pediátrico no Hospital Regional de Araranguá

O pronto-socorro pediátrico do Hospital Regional de Araranguá foi inaugurado nesta sexta-feira, 11, pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, acompanhado do secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt; da diretora do Hospital Regional de Araranguá, Verlaine Siqueira César e demais autoridades. “É o melhor presente que poderíamos entregar na véspera de Dia das Crianças. Com esse espaço iremos oferecer uma melhor qualidade na assistência ao pequeno paciente”, enfatizou o secretário-adjunto da Saúde.

Foto: Leneza Della Kras / SDR Araranguá

>>> Mais imagens na galeria de fotos

Acélio Casagrande citou ainda que Araranguá receberá a primeira Policlínica Regional do Estado, anunciada pelo governador Raimundo Colombo. “A Policlínica será construída ao lado do Hospital. Os pacientes serão atendidos por especialistas com dia e hora marcada, trazendo mais qualidade à saúde da Região”, disse.

O secretário Regional de Araranguá lembrou que estão ocorrendo avanços nos últimos meses no atendimento e ampliação da oferta de serviços no Hospital Regional. “Este avanço é fruto de muitas discussões e ampla participação de secretários de saúde, técnicos, a equipe do hospital, da sociedade”, completou Heriberto Schmidt.

Após a inauguração, foi prestado o primeiro atendimento no local à Raiane Costa Vieira, de apenas 17 dias. A mãe de Raiane, Patricia Costa de Almeida, aprovou o atendimento. “É importante ter um local como este para atender as nossas crianças, com um espaço só para elas”, disse.

O pronto-atendimento pediátrico funciona a partir desta sexta-feira 24 horas, com plantão presencial médico, agilidade e humanização. Ele possui salas para serviços diferenciados, como a observação pediátrica equipada com camas móveis com ajuste de altura. A ala também conta com cadeiras para acompanhantes, fraldário, consultório médico, sala de hidratação e inalação.

Toda a área de atendimento possui decoração lúdica, proporcionando mais aconchego para os pacientes. A brinquedoteca também faz parte do novo pronto-atendimento pediátrico do Hospital Regional de Araranguá. A sala está equipada com jogos, livros e brinquedos.

Também participaram da inauguração o deputado estadual Manoel Mota; o coordenador de Planejamento Estratégico do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) / SPDM, Agrimeron Cavalcante da Costa; o diretor geral da 22ª SDR, Marcos Leone de Oliveira; a gerente Regional de Saúde, Graziela Minatto de Souza; o presidente da ACIVA (Associação Empresarial do Vale do Araranguá), Alceu Pacheco; Secretários Municipais de Saúde, Vereadores, entre outras lideranças.

{article Leneza Possamai Della – SDR Araranguá}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support