Novo Cras de Palma Sola é entregue a prefeitura
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, entregou nesta terça-feira, dia 15, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palma Sola.
Com um investimento de R$ 382 mil a obra integra o Pacto pela Proteção Social. A unidade tem 169 m² e uma estrutura moderna que visa oportunizar um melhor atendimento para a população.Atualmente, o CRAS Palma Sola possui mais de 11 programas de auxílio, desenvolvidos por profissionais da área social como psicóloga, monitor social e assistente social, além de coordenação e equipe administrativa.
O secretário adjunto de Assistência Social Arnaldo Zimmermann, que esteve presente na inauguração representando a secretária estadual Angela Albino, destacou que em todo o Estado estão sendo construídos 61 CRAS. “Esta é uma iniciativa que visa garantir os diretos da população e assegurar a cidadania dos catarinenses”.
O prefeito de Palma Sola, Domingos Locatelli, agradeceu a parceria do Governo do Estado e destacou que a nova estrutura do Cras é um sonho que se tornou realidade. “É um local destinado a atender as famílias que mais necessitam de apoio. O espaço foi construído pensando nessas pessoas, para que sejam acolhidas e atendidas adequadamente. Com certeza essa é uma grande conquista para nosso município”.
A Secretária Regional Bianca Maran Bertamoni falou sobre a importância da obra para o município, que poderá oferecer a população um trabalho ainda melhor. “Ficamos muito contentes em poder fazer parte de mais esse importante momento para nossa regional”.
Na oportunidade, uma das adolescentes atendida pelo Cras, leu uma carta de agradecimento ao governador Raimundo Colombo, a carta foi repassada ao secretário adjunto Arnaldo Zimmermann, que fará a entrega.
Centro de Referência e Assistência Social
O Cras é uma unidade pública descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias, para prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. É através do Cras que se faz a organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Informações adicionais para a imprensa:
Manoely Dias Cogo
Assessoria de Comunicação
SDR Dionísio Cerqueira
Fone: (49) 3644-3317 e (49) 9145-7142
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Site: www.dcq.sdr.sc.gov.br