Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurado o Creas de...

Inaugurado o Creas de Catanduvas

Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entregou nesta sexta-feira, 21, mais uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na Regional de Joaçaba. O município contemplado foi Catanduvas.

Com investimento de R$ 370,3 mil, a obra integra o Pacto pela Proteção Social e foi executada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e a Prefeitura de Catanduvas. O novo espaço conta com recepção, cozinha, banheiros, área de serviço, salas de atendimento, multiuso e administração e área externa coberta.

O Creas atende aproximadamente 90 famílias em Catanduvas. A unidade foi construída em terreno do município, que também será responsável pela gestão do equipamento. Atualmente, o Centro funciona na Secretaria de Assistência Social. Os atendimentos são realizados por uma psicóloga, uma assistente social e uma educadora social.

A inauguração teve a presença do secretário executivo da ADR Joaçaba, Jorge Ronaldo Pohl, do prefeito Dorival Ribeiro dos Santos e do vice-prefeito Paulo Constante Fuga, além do secretário municipal de Assistência Social, Everaldo Gabriel da Costa, vereadores e servidores do município.

Saiba mais

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco nas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support