Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurada unidade do Creas...

Inaugurada unidade do Creas em Calmon

Fotos Murilo Roso/ADR Videira

O município de Calmon recebeu uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A inauguração oficial aconteceu na quarta-feira, 18, e contou com a presença de autoridades e comunidade em geral. A nova unidade está localizada na rua Theodosio Paulek, ao lado da Prefeitura.

A obra, que integra o Pacto pela Proteção Social, recebeu investimento de R$ 372 mil do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A Prefeitura de Calmon doou o terreno e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira acompanhou e fiscalizou a execução.

A partir da inauguração, os serviços serão prestados pela assistência social do município. “Essa obra é muito importante para Calmon. Estamos deixando de pagar um aluguel, e agora temos um local mais apropriado para os servidores e para a população que será atendida”, disse o prefeito Pedro Spautz Neto, que informou já ter comprado todo o mobiliário do novo Creas.

O arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos representou a ADR Videira na inauguração. “Nesse governo pudemos acompanhar as obras de dois Cras, em Lebon Régis e Timbó Grande, e dois Creas, em Caçador e Calmon. A entrega da obra é sempre o momento mais gratificante. Quem ganha com isso são os municípios e a população que será atendida em um local adequado”, disse.

Creas

O Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

joomplu:40512

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support